announcement Atividades no Labinfo

Avisos gerais.

speaker Reuniões Científicas

Tipos e características.

As reuniões científicas são definidas a partir de seus objetivos, da atuação da mesa, do tipo e da forma de apresentação dos convidados e, também, da amplitude do tipo e da participação do público presente.


DICA!

file_download Faça o Download do arquivo com Reuniões Científicas (formato PDF).

how_to_reg Notas da Coordenação do Labinfo

Notificações específicas.
Wellington de Oliveira Teixeira - Coordenador
Revisão Técnica

O Labinfo disponibiliza a revisão técnica de trabalhos acadêmicos (TAG, TCC, Resenha Crítica) e de Artigos Científicos para alunos de graduação e de pós-graduação do ICHF. A revisão técnica é a destinada a verificar os aspectos estruturais e de formatação do trabalho desenvolvido: avaliar | sugerir | corrigir e, quando necessário, auxiliar na inclusão de elementos gráficos.

Para solicitar uma revisão técnica, dirija-se à Coordenação do Laboratório ou envie mensagem para labinfo.coord@gmail.com.

visibility Destaques

Novidades.

Fique atento: a identificação por cores e marcações temáticas (tags) determinam Áreas de interesse.

  • Labinfo série Saber Fazer
    Logotipo Série Saber Fazer
    2 novos

    Saber Fazer: série que facilita criar artigos científicos por meio de roteiros e dicas exemplificadas

    Roteiros Artigo Científico
  • Consolidado o uso das estruturas de trabalhos acadêmicos (TAG, TCC e Resenhas Críticas), o Labinfo objetiva agora estímular a produção de artigos científicos e a cooperação entre Graduação e Pós-graduação no ICHF.

    A série Saber Fazer insere-se no contexto de estímular a escrita acadêmica, especialmente a realizada por graduandos, no Instituto. Foi projetada para apresentar | atualizar, em forma de pequenos roteiros com orientações e informações técnicas, sempre com uma linguagem objetiva e exemplificada, para facilitar a composição de artigos científicos.

    Iniciado com padrões de elementos textuais (estrutura básica, citações, ilustrações etc.), o projeto da série avançou para os campos da leitura analítica, da estilística, da precisão e da objetividade. Os textos foram produzidos | adaptados por Wellington de Oliveira Teixeira, coordenador do Labinfo.

    blur_on Em 22/05/2018, às 21h. Fonte: MCTIC, ABNT, IBGE  Edição: Wellington de Oliveira Teixeira.

ondemand_video Vídeos

Tutoriais e utilitários

Aprenda a prdouzir um Trabalho de Conclusão de Curso acadêmico com toda a formatação realizada pela Estrutura Modelo criada pelo Labinfo.

receipt Dialogando

Visões de mundo contemporâneas.

Produzidos pela Comunidade do ICHF, os artigos do Dialogando buscam refletir questões da realidade em forma de temas, sempre com um viés inclusivo e colaborativo. Professores, alunos e técnicos-administrativos podem propor temas, trazer textos para avaliação, de modo a contribuir.


  • WIKILEAKS
    Logotipo WikiLeaks - Reprodução
  • O fenômeno Wikileaks é considerado por muitos o mais polêmico deste século, o site é avaliado de formas bem distintas: de ciberterrorista (ou terrorista hi-tech, como o vice-presidente do EUA o classificou), a revolucionário, por teóricos e ativistas de movimentos sociais, pela restituição ao centro de debates a trilogia política, sociedade e mídia. O site se tornou uma referência, após a publicação de informações confidenciais de governos e de grandes mpresas, fato que mobilizou a opinião pública e questionou a qualidade da informação oferecida pela mídia tradicional. Como o fenômeno Wikileaks e Julian Assange estão posicionados na macro e micro visão da realidade contemporânea?

    blur_on Em 01/02/2017 às 20h45min. Edição: Wellington de Oliveira Teixeira.

  • Ministério da Saúde alerta sobre o aumento dos casos de Aids na faixa etária entre 15 e 24 anos.

    Em levantamento mais recente, entre 2006 e 2015, a taxa entre aqueles com 15 e 19 anos mais que triplicou, passando de 2,4 para 6,9 casos a cada 100 mil habitantes. Entre os jovens de 20 a 24 anos, a taxa dobrou, indo de 15,9 para 33,1 casos a cada 100 mil habitantes.

    Cuide-se. Há consequências pela falta de uso do preservativo.

    AidsInformação
arrow_upwardTopo